ou como assina: Duda Treichel, é natural de Cachoeira do Sul-RS e atualmente reside em Pelotas-RS, cursando Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pelotas.
Sua trajetória na faculdade envolveu a participação no curta de ficção “Te Espero” (2022) como assistente de produção e maquiadora, no curta documentário “Do Outro Lado” (2023) como assistente de fotografia, no episódio piloto de série “1° Ato” (em pós-produção) como diretora e co-roteirista e no curta de ficção "Pergunte ao Pombo" (em pós-produção) como preparadora de elenco.
Atualmente, Eduarda é diretora do videoclipe “Se bater Saudade” (Em produção). Ademais, também é atriz, participando efetivamente das montagens teatrais “Simplesmente Shirley” (2023), “Como Diria Montaigne” (2023), "Enigma de Cid" (2023) e "O crime" (2024) com direção de Flávio Dornelles, e também fez figuração no curta-metragem “Linhas do Tempo” (2023).
Todos seus projetos audiovisuais, até agora, contam com uma equipe majoritariamente feminina, incluindo as posições de direção e roteiro. Seus projetos costumam envolver questões essenciais como autodescoberta, fuga da normatividade imposta e a necessidade de pertencimento.
Design
Fotografia
Produções audiovisuais
Atuação
Como diria Montaigne (2023)
Simplesmente Shirley (2023)